Devo mesmo investir em tesouro direto?


Recentemente eu tenho mudado e muito meus hábitos. Eu já tenho uma carreira sólida, boa estabilidade para morar em uma casa mediana, sair no fim de semana, comprar presentes de aniversário para minhas sobrinhas, possuo um carro não exibicionista, mas atende muito bem minha necessidade. Ou seja, tenho uma vida mediana e dentro de um nível aceitável de dignidade.

Porém, esta zona de conforto incomoda. Eu decidi que quero dar um passo a frente. Eu quero morar em um lugar com banheira, piscina talvez. Quero ficar em hotéis melhores quando viajar, me preocupar menos com os custos na hora de me divertir e mais que isso, a zona de conforto me tira as ganas de viver. Eu decidi que quero mais!

Nesta mudança de hábitos e busca por novos rumos e motivos para manter a transpiração alta, comecei a acompanhar o canal da Nathalia Arcuri. Esta mulher é incrível. Aprecio principalmente o positivismo dela, a forma de enfrentar os fatos doa a quem doer. Ela fala bastante sobre iniciar investimentos com tesouro direto. Mas tesouro direto é aquilo tudo mesmo?

Comecei experimentando investir no tesouro direto, mas já percebi que não é pra mim. O tesouro direto é um bom start pra quem nunca guardou um puto se quer. É importante pra ajudar a tirar uma parte da renda, fazer ela sumir definitivamente de sua conta e campo de visão, transformando em investimento. Principalmente aos gastadores compulsivos, pode ser uma verdadeira revolução em sua vida.

O que de fato me fez, não desistir, mas sim deixar de lado o tesouro direto foi que o retorno é lento. Deixei apenas para formar uma reserva de emergência, mas não é ali que vou ver de fato meu dinheiro crescer.

A busca pelo melhor investimento para meu perfil e principalmente, momento da vida ainda continua. Meu coração palpita de emoção. Essa busca me mantém com uma imensa gana de viver. Uma motivação incrível que está me fazendo umas três vezes mais produtivo em meu trabalho. E isso, por si só, já é um grande investimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *