Pesquisa de rota na busca do Google: melhor integração da pesquisa de voo e hotel


O Google executa toda uma gama de ofertas relacionadas a viagens, como mostramos em nossas grandes séries de férias no ano passado. Agora, todas as ofertas individuais estão ligadas ainda mais fortemente, integradas mais profundamente a busca na web e são ainda mais fáceis de usar para o planejador de férias interessado. Do planejamento a reserva, tudo pode agora ser processado em uma interface – mesmo no smartphone.

Se você quiser voar de férias, você geralmente precisa de três coisas: antes de tudo, um voo precisa ser reservado, então você precisa de um hotel ou um lugar para ficar, e é claro que você também quer fazer algo e experimentar. Para todas as áreas, o Google tem as ofertas correspondentes no intervalo, que agora estão ainda mais interligadas: Google Flights, Google Hotel Finder e Google Trips.

pesquisa de viagem google

planejamento de viagem do google

Se você está procurando um voo de férias, você geralmente precisa de um hotel. Por outro lado, se você está procurando um hotel, de alguma forma você tem que encontrar uma maneira de chegar lá. Uma vez que ambos pertencem juntos, agora também está integrado na interface das ferramentas de viagem do Google. Na nova interface da função de pesquisa, existem agora quatro abas na parte superior, com as quais é muito fácil alternar entre as áreas individuais. Voos, Hotéis, Descobrir e Minhas Viagens.

Mas as guias não são apenas um link para o outro serviço, mas estão completamente conectadas. A procura de voos em um determinado período, agora são automaticamente tomadas para a busca de alojamento – e vice-versa. Basta clicar na respectiva outra guia, sem que outras informações sejam preenchidas. Isso economiza tempo, mas também é muito mais confortável do que o uso anterior de diferentes serviços.

Em particular, no smartphone, o uso simultâneo de múltiplos serviços não é tão fácil, de modo que as novas guias são agora um grande alívio. E uma vez que você decidiu em um destino e um tempo, você entra diretamente na visão geral Trips e Explore com as primeiras dicas de excursão.

rotas viagem pesquisa

Pesquisa do buscador de hotéis google

Mas, claro, os filtros não são esculpidos em pedra. Assim, no mapa de resultados da pesquisa do hotel agora pode filtrar facilmente para hotéis individuais. Diretamente acima do mapa são filtros para o número de pessoas, o período, o preço e também o equipamento mínimo. Você não pode fazer isso mais simplesmente, e se houvesse mais hotéis e vôos a serem encontrados, mais e mais pessoas deveriam planejar suas férias diretamente na busca na web.

Irritante é algo natural para os grandes portais de viagens com as quais Google concorre diretamente na pesquisa Web por causa da profunda integração – e com grande sucesso: Google foi capaz de converter todos os 12 mil milhões de dólares com a mediação do curso Dois anos atrás, e será no futuro pode muito bem ser muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *